quarta-feira, 15 de abril de 2009

sometimes i wish i had a band (o outro lado da estrela)

Cazuza e Andrea Doria


Solidão a dois. Nem sempre. Às vezes ela vem a três, quatro. Ou mais. Às vezes sozinho me sinto melhor. Às vezes me sinto mal por assim estar. Eu digo isso porque tenho visto como algumas pessoas se afastam por nada, por palavras ditas ou não ditas, por orgulho, por falta de delicadeza, por não pedirem perdão, ou como queiram alguns: falsidade. Não gosto dessa palavra. Nem ia usá-la. Um dia eu ainda vou entender por que certas pessoas têm uma facilidade enorme em destruir coisas simples, amizades, relações. Talvez, quando eu entender, me magoe menos, me decepcione menos e me estimule mais. Quem sabe até perdoe mais?
É estranho ter que contar planos, ideias, conselhos para quem está longe, já que quem está perto nem sempre está disposto a ouvir ou a entender. Sinto falta de uma pessoa próxima para fazer isso. Alguém que saiba dividir opiniões, canções, telefonemas. Alguém que não use o que foi dito contra os outros. Muitas pessoas não são o que aparentam. Outras sem aparentar são mais do que esperamos. Pena que a gente só descobre isso depois de um tempo. Mas a vida e as pessoas são assim e temos de aprender a conviver com isso. E eu estou aprendendo.
Por vezes me dá vontade de ter uma banda em Londres. Às vezes quero só estar lá. Eu não sei bem. Há um tempo algumas pessoas, alguns projetos eram tão claros. De um outro lado acho que aprendi (ou estou aprendendo) a enxergar com clareza as pessoas, ainda que depois de um certo tempo. E como ainda há um sonho, prefiro acreditar por enquanto no melhor que elas podem expor.

Fiquem bem.
Rodolfo Roger

4 comentários:

  1. Rodolfo Roger!!!! Parece que leu meus pensamentos...Rs...
    Fica até difícil comentar, mas...
    É impressionante como a cada dia que passa entendo, conheço,...menos as pessoas. E o pior nisso td, é q mtas vezes acontece c/ as q pensamos q conhecemos bem.
    Perdoar. Isso p/ mim, até q não é problema, mas, a decepção e o não entendimento, os "porques",...esses continuam, pois entender certas atitudes, acho q é impossível.
    As pessoas as vezes, preferem não falar. Como vc disse: "se afastam por nada, por palavras ditas ou não ditas..." Mal sabem o qto o silêncio magoa, mto mais q palavras...
    Mas, ainda bem q existem as que são mais do que aparentam; e as que mesmo longe, na verdade estão mais próximas do que pensamos.
    Aprender a conviver com isso, É FATO!!! Apesar de mto difícil, pois sempre qua algo acontece, voltamos a questionar td de novo...
    Bem,...estar em Londres (c/ ou s/ banda) é um projeto, sonho, enfim,...seja o q for, coloque-o em prática. REALIZE-O!!!!!
    As vezes temos q pensar mais em nós. E não veja isso como egoismo...isso é AMOR PRÓPRIO!!!

    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade”.

    Cuide-se!
    Mts bjs!!!
    Carol Rios

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou a escrever, Roger. Adorei esse post. Você traduziu meus pensamentos e às vezes desejos diários...E olha que tenho um parceiro de canções, telefonemas e boa relação em Londres! Eu vivo pra entender e sonhar. O principal disso: Saber bem. Exatamente bem. Saber o que somos, o nosso lugar e o que fazemos pra não ter o que esperamos.
    Preciso de um blog pessoal. Por mais que "Studio B" tenha se tornado mais ou menos um, eu tenho tomado cuidado com a instituição. Falando...Sonhando...Vivo. Quando novo perdi minha primeira professora amada e percebi que perdemos pessoas sem falsidade ou seja lá a forma. É a vida acontecendo. A gente, gosta, desgosta e gosta de novo, atraí e afasta pessoas e todo o resto.

    Cuide-se. Amo você.

    V.

    " A vida é o te acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos"

    John Lennon.

    ResponderExcluir
  3. Oi Primo querido, a distância entre nós dois me faz te conhecer tão pouco. Qque bom que vc tem este blog agora! rs. Mas compartilho do seu pensamento neste post e não sou a única, claro. Sabe que eu adoro meus momentos de solidão! Por felicidade minha, não são muitos, mas nestes momentos eu ouço minhas músicas prediletas, busco por novas, leio um livro "encostado" na estante, vivo o meu momento. Mas é difícil mesmo compartilhar alguns momentos e planos com quem saiba e queira nos ouvir e trocar idéias. Eu não me magoo mais com isso, sabia? Simplesmente penso que ninguém dá o que não tem. Pronto! E parei de guardar espectativas sobre o outro, não compensa e estressa...rs
    Quando eu aprendi a enxergar algumas pessoas com mais clareza também, entendi seus limites e defeitos e não me aborreci mais, ou pelo menos não me martirizei por mais nada. Ainda há mais desafios pela frente, afinal de contas as pessoas nos surpreendem não é mesmo!! Um forte abraço, Rodolfo!! Te adoro muito.

    ResponderExcluir
  4. só corrigindo o português... "E parei de guardar eXpectativas sobre o outro, não compensa e estressa...rs "

    ...
    Bjs! Anita

    ResponderExcluir